sábado, 21 de junho de 2008

De volta



Olá Pessoal,





Estou de volta!! Estive por uma semana fora dando uma descansada e comemorando alguns acontecimentos pessoais!!!


Mas com pic total!





Estive por seis a sete dias na POUSADA DO RIO QUENTE. Que lugar incrível.


A muito tempo estive lá com meus pais, acho que tinha uns 12 anos. E é claro que muita coisa mudou! Mas o que me chamou muito a atenção é a preocupação do Complexo para com atitudes e práticas sustentáveis. Muitos empreendimento turísticos adotam práticas sustentpaveis voltadas para os setores internos, especificamente para o seus clientes internos. Neste empreendimento, as práticas estão implantadas em todos os setores, desde administrativo até para o consumidor final, cliente- turista.





Práticas como:





Sistema de aquecimento solar, embora tenah muita água quente por lá, a temperatura da água para os apartamento não é mantida e por isso há um sistema de aquecimento solar;





Administração das toalhas e limpeza dos apartamentos;





Um jeito todo especial de fidelizar o cliente é o carinho que as camareiras arrumam as toalhas formando bichinhos com elas...





Lixeiras recicláveis;





Coleta seletiva; etc....





Em fim foi uma semana incrível e me senti muito confortável por estar em um local onde há sinergia entre gestores, colaboradores, público- turista, e meio ambiente!!!






Grande beijo a todos e Interajam, se Envolvam!!!

Nenhum comentário: